ARTE EXTREMA DA MÚSICA: Celebração Black Metal Reuniu Bandas do MS!!!

23.06.2012 – REPÚBLICA MUSIC BAR – CAMPO GRADE/MS
Por João Paulo Marin e Bandas
Fotos: Matheus Nantes / Paulo Marin


A Celebração Black Metal, que marcou o Lançamento do Debut Cd do Opus Inferii teve seu início por volta das 23: 30, conforme programação e divulgação, sendo realizado no República Music Bar. O show reuniu 5 (cinco) “Hordas” que representam o Black Metal Sul-Mato-Grossense, e que juntas celebraram mais uma conquista na árdua arte underground.  A primeira banda a subir no palco foi o RITOS BLASFÊMICOS, da cidade de Sidrolândia, distante 70 Km da capital Campo Grande.  A Horda Infernal é formada por Daemon Caim Malignant, responsável pela Guitarra e Vocal, e a lenda do Black Metal Sul-Mato-Grossense Blasferatus, que possui o cargo de baterista; o mesmo já integrou a lendária banda PROFANE SOULS, que hoje esta radicada na cidade de Curitiba, no estado brasileiro do Paraná.
A banda apresentou sua Intro (Blasfêmias Segundo Teu Santo Nome em Vão), e na seqüência foram executadas as seguintes músicas: Império Forjado a Sangue e fogo - Declare Guerra ao Cristianismo - Unchain my heart- (Gorgoroth cover) - Ritual de Sangue e Ascensão Blasfêmica. As influências remetem a bandas como: Sarcófago, Profane Souls, Desejo Impuro,  Mayhem ,Venom e Bathory. A segunda banda a apresentar-se foi o SACRO GOAT, da cidade de Três Lagoas, que é formada por Am. Caveira (Guitarra e Vocal), L. Longinus (Baixo) e Insulto na Bateria.
A mesma apresentou suas composições muito bem elaboras, o set foi composto por uma Intro, seguida de: A Marcha do Holocausto, Destruindo Valores Humanos, Cultos de Celebração à Lúcifer, Sob o Plenilunio da Lua-Cheia, O Som do Caos, Sacro Goat e Deleite da Dor. As composições remetem a 1° e 2° demo da banda, alem de algumas novas músicas presentes também em um Split e em uma Coletânea. Na seqüência sobe ao palco uma nova banda da cidade de Campo Grande, o FIDELIS INFERNI, reforçando o cenário Black Metal do estado do MS. 
A horda OPUS INFERII assume o palco na seqüência e mostra o porque vem destacando-se na cena Black Metal do MS. O repertório é composto por clássicos, que a um bom tempo vem empolgando o público que curte o estilo, e estão no Debut CD da banda “Ancient Mysteriies Unveiled”, que foi oficialmente lançado nesse mesmo evento organizado pela banda com auxílio da TORMENTUM PRODUÇÕES e amigos; após a intro “Black Messiah” ecoar e assombrar o local, foram executados na seqüência os seguintes Hinos: UNVEILED, IRREVERSIBLE FALL OF GOD, THE HECATE’S VEIL, LUMEN LEZBEL OBSCURANTII SATANAE, NEPHILIN’S ARRIVAL, ESLAVING HUMANKIND, THEY UNKNOWN WHAT PAIN IS, ENLIGHTENMENT & CELEBRATE WITH BLACK SON
A atual formação da banda conta com o mentor VINTRAS (Vocal), HAJROKHON (Guitarra), GARGOYLE (Bateria) e LEGATUM INFAMIS (Baixo). Finalizando a celebração sobe ao palco a banda Corumbaense OBSCURO ÍMPETO, com influências de hordas de Black Metal da Europa dos anos 1990, e outras latino-americanas; dentre elas: Gorgoroth, Mayhem, Marduk, Enthroned, Immortal, Vúltos Vocíferos, Luciferiano, Bemdesar e Maleficarum. 
A formação conta com Thanatos Daemon (vocal e Cordas) e Doom Occulta na Bateria. Os hinos executados foram: O alvorecer do Reino de Satã, Em Nome de Satã, O Enforcado, Despertar dos Guerreiros Malditos, Maldições, Brumas de um Novo Tempo e Guerreiros de Lúcifer.
Percebe-se a evolução do estilo Black Metal a partir de um evento como esse, que dedicado diretamente ao estilo, consegue reunir bandas que realmente representam o sentimento da arte obscura dentro da música, dilacerando com pré-conceitos e estereótipos contidos em uma sociedade alienada por crenças e regras, que estão presentes em todo momento, na vida de qualquer ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário