Hippies Not Dead – 16 anos de Atitude e Força no DeathCore de São Carlos!!!

Por Hugo Brito e João Paulo Marin



 A banda Hippies Not Dead surgiu em São Carlos, interior do estado de São Paulo, das cinzas da banda Deathcore Revide, no ano de 1995. Em 2002 a banda muda seu nome para Hippies not Dead!
Nos anos 90 o HND já estava bem ativo no cenário underground da região, seja no envolvimento com bandas, bangers de rua, produzindo Fanzines, trocando tapes e discos e mantendo contatos pelo Brasil a fora. 

 O caráter/postura da banda desenvolveu-se à partir do forte envolvimento com o underground de um modo geral, sem procurar guetos. O Hippies Not Dead dificilmente pode ser enquadrado dentro de padrões do metal ou do punk, caminhando em uma linha “Crossover” bem agressiva, agradando aqueles que curtem um som extremo mesclado.

As letras da banda muitas vezes irônicas e longe do "panfletário", soam como algo provocador e intrigante. O intuito de fazer um som crú, sem muita técnica e despretensioso, casa com a atitude de tocar por prazer, sem "profissionalismo", pura "válvula de escape" e diversão; mas sempre honrando seus compromissos para com a cena undergrond. Uma banda de atitude que sabe o que faz.

A banda também Organiza festivais desde 1997 como o Pull The Plug e ajudou a organizar diversas outras festas/shows/eventos da cena São Carlense, mesclando bandas dos mais diversos gêneros da música extrema! O Hippies Not Dead já se apresentou nas cidades de São Carlos, Araraquara, Cubatão, Itirapina, Poços de Caldas (MG), Pouso Alegre (MG), Jaú, Osasco, Ribeirão Preto, Tambaú e Dourados(MS). O show de Dourados foi realizado pela Z Records no ano de 2009, no antigo bar B’utekos, contando também com a participação da banda paraguaia de Black Metal TO ARKHAM, juntamente com as bandas locais Coró de Cova e Exterminate Messiah.

Em 16 anos de luta o HND teve a oportunidade de dividir o palco com grandes nomes da cena brasileira como Cólera, Funeratus e Calvary Death; sem esquecer as centenas de bandas underground que já dividiram o palco com a banda. A atual Formação da banda conta com Hugo (Baixo e Voz), Guilherme (Guitarra) e Matheus (Bateria); essa formação gravou recentemente o trabalho “YOKO E EU”.




   


DISCOGRAFIA:

*1997 "REVIDE" Demo Tape
*1998 "HOMESICKNESS" Demo Tape
*2004 "CIRCO DOS HETEROSSEXUAIS" Demo Tape
*2005 “HIPPIES NO SINDICATO DOS FERROVIÁRIOS – AO VIVO EM SÃO CARLOS 
*2005 "CULTO AO ÓDIO" CD DEMO 
*2005 “QUANDO AS COISAS PARECEM NÃO ANDAR - EP 
*2006 "AO VIVO NO PANCADARIA" CD - COMPILAÇÃO DO FESTIVAL 
*2006 "RECONHECIMENTO" - EP
*2009 "DESCRENTE" CD DEMO 
*2010 "NEURÓTICOS ANÔNIMOS" CD 
*2011 “COMANDO METAL ZINE COMPILATION FRONT O1” – COLETÂNEA CDR
*2012 "YOKO E EU" CD 

 

CARTAZES DE SHOWS:


*Fonte: Arquivo da banda & Arquivo Z Records

*Contatos:

5 comentários:

  1. Grande Banda.....Grandes amigos.....O show aqui em Dourados foi destruidor......

    ResponderExcluir
  2. Isso aí...
    Os caras poderiam tocar novamente do 'lado de cá do Rio Paraná'.

    ResponderExcluir
  3. Pior, do outro lado do Rio, com certeza em breve os caras estarão aqui..Estamos com dificuldades de achar um lugar para fazer eventos aqui...os custos das festas ficaram muito altos...

    ResponderExcluir
  4. Será um prazer enorme retornar a Dourados e reencontrar João Paulo e Across, Márcio e Comando Metal e todos os fudidos bangers do Mato Grosso do Sul!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir