EXTERMINATE MESSIAH – Um Tributo ao Metal Extremo!!!

O Exterminate Messiah surgiu no ano de 2005, por iniciativa do guitarrista Paulo Marin e do baterista Giraldi. A princípio era apenas um projeto com a finalidade de realizar gravações e lançar um CD Demo, mas já em 2006 tomou proporções de uma banda com a entrada de Alex(G), Fernandes(B) e Apolytus (K). Em 2006 o E. M realiza sua 1º apresentação na cidade de Campo Grande, e no mesmo ano grava a demo “Burn The Reign”, cuja capa foi desenhada por Carlos Eduardo Death (Death). As influências remontam aos estilos Death e Black Metal, todavia a banda nunca seguiu apenas uma linha/estilo dentro do metal, o que proporcionou uma sonoridade um tanto particular ao grupo.
O CD Demo “Burn The Reign” foi divulgado através de Fanzines, Shows, Coletâneas e também pela internet, conseguindo uma boa aceitação e agradando muitos bangers, apesar da simplicidade do material.
Ainda em 2006 a banda apresentou-se nos seguintes festivais: Hell Bangers Metal Fest I (Campo Grande), Rock é Cultura II (Dourados) e Dourados Underground I (Dourados).
No ano de 2007 a banda pode apresentar-se no HeadBanger Metal (Ponta Porã), Tríplice Masacre (Dourados) e no Festival Metal Brutal Attack 4 (Dourados).
Em 2008 o E. M. participa da abertura do show da banda Paraguai Wisdow em dourados. No mesmo ano também tem a oportunidade de apresenta-se no Night Rock (Sidrolândia) e também no suporte ao Wisdow em Campo Grande. Neste mesmo ano uma das apresentações da banda se transforma em um CD demo ao vivo, a qualidade de áudio não é das melhores, por tratar-se de áudio extraído do vídeo do show, mas é uma das melhores apresentações, contando com a participação de Vintras (Opus Inferii).

Em 2009 Os integrantes Apolytus e Giraldi mudaram de cidade e a banda ficou parada, mesmo assim a banda realizou uma apresentação em Dourados no Metal Concerto II, juntamente com as bandas Coró de Cová (Itaporã/MS), To Arkham (Asunción/Paraguay) e Hippies Not Dead (São Carlos/SP).
O Exterminate Messiah retorna em 2011 com Nova Formação. O retorno aconteceu em Campo Grande no show da banda Torture Squad em maio do mesmo ano. A atual formação conta com: Marin(G/V), Matheus(B), Alex(G) e Jhonny(D).
A banda realizou uma apresentação na cidade de Três Lagoas após um período de ensaios e reestruturação. O Show aconteceu no dia 14/04/2012 e foi organizado pela T.  & N. Distro e Produção. O evento contou também com as bandas Sacro Goat (MS), Diabolical Hate (MS) e Crepúsculo dos Ídolos (PR).
O E. M está preparando Novas Músicas que serão gravadas ainda em 2012/2013, e estarão no próximo trabalho, ainda sem título definido.
O E. M. ressalta a coletividade, sem espaço para o individualismo, por isso atualmente resgata em seu repertório composições de outras bandas do MS, fazendo um estudo, e a cada dia descobrindo novos clássicos do metal sul-mato-grossense. O exterminate Messiah apresentou-se duas vezes na cidade de Dourados em 2012. A 1° oportunidade foi em um encontro Underground na Associação dos moradores da Cohab II. Somando forças com a banda Douradense Overkight.., em uma verdadeira festa que reuniu um bom público contando com o apoio do lendário Douglas (Metal Explíito Web Rádio) e os aniversariantes Demis e Jhony, ambos bangers da cidade de Dourados. 

Discografia:
2006 - Burn The Reign (CD Demo)
2008 - Live (CD Demo)
2011 - Comando Metal Zine Complilation Front 01 (CD Demo)
2013 - Diabolical Messiah (Split Demo Tape com o Diabolical Hate)


3 comentários:

  1. Ótimo texto e ótimas memórias, vida longa ao E.M.

    Apolytus

    ResponderExcluir
  2. Massa mano...ainda estou adicionando mais fotos (antigas tb)valeu o apoio.

    ResponderExcluir
  3. AEW JOÃO, TA MUITO MASSA ISTO AQUI, PARABÉNS

    ResponderExcluir