OPUS INFERII - ANCIENT MYSTERIES UNVEILED


Campo Grande - Mato Grosso do Sul - 2012
Por Danylo Paulo (Máquina Profana Fest.)


A horda Opus Inferii, oriunda da cidade de Campo Grande MS, nos mostra em seu mais novo trabalho "Ancient Mysteries Unveiled" uma mistura cativante de extremismo e técnica, aliado a paixão pelo estilo que representam. Trata-se de um álbum de Black Metal, bem trabalhado, com riffs cortantes e arranjos bem feitos e uma cozinha competente (baixo e batera).
O vocal segue linhas muito interessantes e consegue casar muito bem sua voz com a sonoridade de banda, mesmo em momentos mais rápidos ou mais lentos e cavalgados. A banda tem influencias de Dark Funeral, Mayhen ,Marduk, entre outras influencias a parte, podemos perceber claramente que os caras buscam sua sonoridade própria e sua identidade própria.

A capa do álbum me chamou atenção, pois parece uma sátira à cristo ,como se ele estivesse sido possuído por um demônio e trazido a desgraça para a Terra, bom pelo menos foi esta impressão que tive ao vê-la ,interpretações a parte a capa ficou muito legal, vamos às musicas:
O álbum contém 10 músicas,sendo uma como introdução, dentre elas destaco "Unveiled", que é uma ótima combinação de peso e velocidade casado com riffs e batera matadora, sem falar que esta musica ganhou um videoclipe oficial, o que a fez ficar melhor ainda. "Enlightenment": esta musica começa com uma levada meio melódica mas poucos segundos depois se torna a musica mais rápida e extrema de todo este álbum.A impressionante técnica do baterista em alternar blast beats e viradas, e variações de tempo deixa qualquer um boquiaberto, os riffs também fazem qualquer um querer banguear sem parar e o vocal também alterna entre gutural e mais rasgado em alguns momentos. Sem duvida nenhuma esta musica é indicada para qualquer um que curte um bom bate cabeça intenso ,são aproximadamente 5 minutos e meio de paulada, ouça e entenderá o que eu lhe digo. "Celebrate With Black Son's Blood" bem como o titulo da musica sugere nos passa um aura sombria e obscura, a musica é carregada de energia e de riffs e solos ríspidos frios e congelados; bem típicos do Black Metal e sua levada remete ao mundo obscuro dos mortos e seus espíritos perdidos. Esta é especialmente para quem realmente curte Black Metal. "Irreversible Fall Ov God" outra musica que tem um pegada muito veloz com viradas e blast beats destruidores, alem de riffs soturnos, rápidos e carregados de peso.


Realmente a banda toda esta de parabéns, pois vemos a total sincronia que possuem em canções como esta, que possuem momentos rápidos e mais lentos com riffs mais arrastados de batera mais rítmica.
Sem duvida a horda Opus Inferii já esta escrevendo seus pergaminhos de blasfêmia na historia do Black Metal underground nacional, altamente sugerido a todos que curtem Metal Extremo, Death Metal, Black Metal e afins.

http://www.facebook.com/opusinferii

Nenhum comentário:

Postar um comentário