FESTIVAL BRUTAL METAL ATTACK

Por João Paulo Marin

O Festival Metal BRUTAL ATTACK foi idealizado por Cristiano Leli e Tiago Madureira, integrantes das bandas Pantanu e Atropelo. Foi a partir do ano de 2007 que o festival passou a existir, com o objetivo de proporcionar espaço para as bandas underground da cidade de Dourados e região. O envolvimento de algumas bandas e amigos foi fundamental para que todas as sete edições do evento fossem realizadas. Todas as bandas de “Metal” da região tiveram a oportunidade de apresentar-se, sem restrições de estilos e sem a influência das chamadas popularmente “panelas”. Vamos conferir o que aconteceu em cada uma das 7(sete) edições do B.M.A.
 
1º EDIÇÃO: A 1º edição do evento contou com as bandas Across (Death Metal), Pantanu (Crossover) e Teratos (Thrash Metal), sendo todas da cidade de Dourados/MS. Esta edição foi realizada no dia 16/02/2007, na casa de eventos Luxor, no centro da cidade de Dourados.

2º EDIÇÃO: A 2º edição do evento contou com as bandas Exterminate Messiah (Black Metal), Black Tempest (Heavy  Metal) e Coró de Cova (Death Metal), sendo a ultima da cidade de Itaporã. Esta edição foi realizada no dia 16/03/2007, na casa de eventos Luxor, no centro da cidade de Dourados.

3º EDIÇÃO: A 3º edição do evento contou com as bandas Joana Dark (Heavy Metal), Espectros Quasar (Fire Metal) e Gangrena (Thrash Metal), sendo a ultima da cidade de Ponta Porã/MS. Esta edição foi realizada no dia 22/04/2007, na unidade 1 da Universidade Federal da Grande Dourados (CEUD), na quadra de esportes do local com entrada franca. Esta edição ainda contou com o apoio da Loja Rock Mania e do DCE da UFGD.

4º EDIÇÃO: A 4º edição do evento contou com as bandas Atropelo (Crossover), Neftis (Doom Metal)  e Latidos (Heavy Metal), todas da cidade de Dourados/MS. O show foi realizado na casa de eventos Luxor no dia 22/06/2007. E contou com o apoio da Z Records, Computação Gráfica, Dourados Underground, Saco de Pão Pictures e Comando Metal Zine.



5º EDIÇÃO: A 5º edição contou com duas bandas da capital sul-mato-grossense Campo Grande, sendo elas,  Mantris e Legaçy, ambas representando o estilo Heavy Metal. A cidade de Dourados foi representada nesta edição pela banda Across (Death Metal). Esta edição foi realizada na Casa Universitária (Antiga Luxor) no dia 21/05/2008 e contou com o apoio da Z Records.

6º EDIÇÃO: A partir da 6º edição a Z Records entra definitivamente na organização do B.M.A.  Apresentaram-se também na 6º edição mais duas bandas de Campo Grande/MS, sendo elas: Morpheu’z (Crossover) e Labore Lunae (Doom/Death Metal). O show aconteceu no Space Rock (antigo Alquimia Bar) no dia  13/08/2010 e contou com o apoio do Comando Metal Zine, Chaveiro Aliança (3422-4100), Hora Extra Conveniência e Miami Som.


7º EDIÇÃO: A 7º edição contou com  duas bandas de Campo Grande: Pela 2º vez o Morfheu’z (Crossover) apresentou-se no B.M.A, juntamente com a veterana banda da capital Dor De Ouvido (Crossover). Completando as bandas que apresentaram-se neste evento estão: Predominium (Thrash Metal) de Itaporã/MS e Overklighet (Death Metal) de Dourados. O evento foi realizado no Space Rock no dia 15/04/2011 pela Z Records e Indío Antigo produções, e contou com o apoio da Padaria Doce Sabor, Chaveiro Aliança, Du Mato Produção, Metal Explicito (webrádio) e Art Digital.

8ª EDIÇÃO: A 8ª edição contou com duas bandas da cidade de Dourados, sendo elas a Overklighet e Kalah. As bandas de fora da cidade foram: Death Soldier (Campo Grande) e Griffin (Itaporã). O show foi realizado no Universitariu's Rock Bar no dia 14 de Abril de  2013.

*Todas as oito (8) edições do evento contaram com bom público, chegando em alguns a mais de 200 pagantes, o que para o Metal em Dourados não é pouco. O BRUTAL METAL ATTACK foi o Festival de Metal com mais edições na cidade de Dourados, contemplando vários estilos e apoiando as bandas locais e regionais. Fica o agradecimento a todos que se envolveram na organização e no apoio para que todas as edições fossem realizadas. Fica também o agradecimento ao público que sempre foi fiel aos shows regionais e a torcida que mais edições sejam realizadas, apesar das atuais dificuldades de realizar eventos underground em Dourados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário